/ Novidades

Dieta dos jovens é muito pobre em frutas e verduras

Pesquisa realizada em SP aponta que jovens preferem alimentos industrializados, como biscoitos, salgadinhos e refrigerante

Folha de São Paulo
Apenas 6% dos adolescentes de São Paulo consomem a quantidade diária recomendada de frutas, verduras e legumes (cerca de 400 gramas ou cinco porções), mostra uma pesquisa da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.

 

Pesquisadores avaliaram dados de 812 jovens com idades entre 12 e 19 anos, moradores da capital.

 

A pesquisa utilizou como método o registro de tudo o que eles ingeriram nas últimas 24 horas. Da amostra estudada, 22% não comeu nenhum tipo de vegetal no dia anterior.

 

"Eles têm alto consumo de biscoitos, salgadinhos, refrigerantes, massas, pizzas", diz a nutricionista Roberta Bigio, uma das autoras. "Isso tem a ver com a disponibilidade dos alimentos em casa e com os hábitos familiares."

 

O consumo inadequado na adolescência aumenta o risco de maus hábitos e doenças na idade adulta.

 

O estudo será apresentado em congresso mundial, em setembro, em Portugal.

 

 

 
 
Nossos parceiros: