/ Novidades

Estudo liga vitamina D reduzida a risco de câncer e esclerose múltipla

Vitamina é encontrada em peixes e ovos, e pode ainda ser produzida pelo corpo humano quando em contato com luz solar

Reuters
Um estudo da Universidade de Oxford mostra que a insuficiência de vitamina D pode afetar mais de 200 genes do DNA humano, inclusive regiões ligadas a doenças autoimunes, como esclerose múltipla e Crohn. Outras regiões influenciadas pela presença da vitamina são associadas a leucemia e câncer colorretal.

 

Estima-se que metade da população mundial tenha níveis baixos da vitamina, que é produzida pelo próprio corpo quando há exposição à luz solar. Ela também é encontrada em ovos e peixes.

 

A pesquisa, publicada na "Genome Research", sugere que, para evitar essas doenças, grávidas e crianças deveriam tomar a vitamina em forma de suplemento.

 

 

 
 
Nossos parceiros: