/ Novidades

Homens são mais propensos a ter câncer de pele

Dermatologista afirma que homens usam menos protetor solar e têm regiões como orelhas e área da calvície mais expostas à luz solar

Folha de São Paulo
Por não fazerem uso diário de protetor solar e pela exposição mais frequente aos raios ultravioletas, os homens são mais propensos ao câncer de pele, de acordo com a dermatologista Adriana Caldas.

 

Segundo ela, as mulheres geralmente são mais vaidosas e têm o costume de cuidar da pele. A médica ressalta a necessidade de os homens também se protegerem, já que a maioria dos profissionais que desempenha atividades ao ar livre, como carteiros e garis, é do sexo masculino.

 

Ao usar o filtro solar no dia a dia, os homens devem proteger as áreas expostas, como braços e face, sem se esquecer das orelhas, que ficam diretamente expostas, aconselha Adriana Caldas. A dermatologista diz que é preciso dar especial atenção às áreas de calvície, que têm predisposição ao câncer de pele.

 

"A gente pede aos homens calvos e moderadamente calvos para, além do filtro solar, usarem chapéu."

 

 

 
 
Nossos parceiros: